Páginas

09 julho 2014

Ideias simples para decoração do seu quarto

Você é daquelas pessoas que querem (re)decorar o quarto mas sempre reclamam por não ter muito dinheiro ou mesmo preguiça?

Ok, se você tem preguiça vai ser difícil fazer a decoração. Mas se o seu problema é não ter muito dinheiro hoje dou algumas dicas pra você. Obviamente não vai ser custo zero mas garanto que vai sair bem em conta (e vai valer a pena!). 

Pra começar você precisa de 3 coisinhas que não custam nada: força de vontade, tempo e criatividade. "Ai mas eu não tenho criatividade." Sim! Você tem! Só precisa de algo pra "ativá-la", experimente passar um tempinho no Pinterest e você verá que ideias vão surgir. Ah, esteja com um caderninho (ou uma folha de papel qualquer) e uma caneta por perto pra anotar todas as tuas ideias. 


Flores - Podem ser artificiais ou naturais, os dois tipos são lindos. Flores naturais são mais caras que as flores artificiais, além de precisar de um cuidado todo especial. Mas as artificiais também precisam de cuidados ok? Se ela estiver empoeirada perde toda beleza. E você não precisa, necessariamente, de um vaso de vidro e tal. Se tiver aí uma garrafa de vinho/cerveja vazia, uma latinha, qualquer coisa pode ser. Mas lembre que se for latinha ou algo muito leve tem que colocar algo dentro pra pesar senão cai com o vento.


Quadros - Não é preciso pesquisar muito pra encontrar por aí várias fotos de paredes com vários quadrinhos.  E não é pra menos porque são lindos e dão uma super "levantada no visual" do quarto. O bom é que dá pra fazer em casa. Sabemos que não é tããão fácil assim encontrar esses quadrinhos e quando dá pra encontrar é num preço salgadinho. Você só precisa de internet, impressora e alguns portas-retratos (porta-retratos? portas-retrato?). Ai vocês já sabem né? Só imprimir a imagem que vocês quiserem, colocar no porta-retrato e pendurar na parede.


Mural de lembretes/fotos/inspiração - Você escolhe como você quer. Pode ser com fotos, com lembretes, com fotos/frases de inspiração ou com tudo junto. É bem simples mas esse é o objetivo do post. Esse da foto é da Amanda, do Conspirantes.


Varal de fotos - Esse eu acho que também já é conhecido por aí né? Você só precisa de um barbante (ou qualquer tipo de linha que dê pra prender as fotos), alguns pregadores e, claro, as fotos. Se você tiver a Instax (que faz fotos em Polaroid) beleza! Mas se você não tem pode ver esse tutorial/DIY da Camila Valgas ensinando.

E também dá pra "incrementar" a decoração com livros, e até roupas. É só usar a criatividade! Se fizerem não se esqueçam de deixar aqui o link pro post/instagram pra eu ver. 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Mural de lembretes é o próximo euhuehuehe
    Amei o post!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  2. Vivo querendo fazer uma reforma no meu quarto, e agora que meu pai do nada decidiu que quer pintar de novo a casa, vou aproveitar para dar uma arrumada por aqui. As ideias da postagem foram ótimas, e acho que vou utilizar o varal de fotos na minha nova decoração, e talvez até mesmo quadros. Também tenho umas ideias malucas de "Nova Yorquinizar" o meu quarto, haha.
    Beijos.
    quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite bem Fafa! Mas você errou o link e assinou com o link do meu próprio blog, hahahaha.

      Excluir
  3. Ai Nah, tô num dilema muito grande com o meu quarto, primeiro que eu mudo de opinião sobre a decoração com mais frequência do que eu troco de roupa. A ideia ai que ainda não saiu da minha cabeça é a de por quadros com alguns poters das minhas bandas e filmes favoritos.

    Bitocas,
    www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito bom o post e veio em uma ótima hora, vou mudar meu quarto hehe

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quando reformar meu quarto eu quero muito fazer um mural de lembretes e um varal de fotos, nem precisar gastar muito e deixar o quarto muito mais bonito, com coisas simples, que qualquer um poder comprar! Amei o post<3
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  6. O meu quarto é beeem pequeno, mas daqui uns dias já vou colocar uns quadros e tal. Adorei o post.
    Estou seguindo aqui.

    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em quartos pequenos é legal usar espelhos pra dar impressão dele ser maior.

      Excluir
  7. As idéias são simples mas ficam lindas, né!?
    bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as inspirações, escolheu muito bem as fotos <3 beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tenho um quarto só pra mim, mas quando tiver com certeza farei os três últimos. Quadrinhos são muito fofos mesmo. E o mural também é funcional :D Além do varal de fotos, já que estou começando a gostar de fotografia, poderei colocar as primeiras nele hehe ♥ Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dicas muito boas, de verdade. Adorei. ♥ (seguindo)

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  11. Adorei cada uma da dica! Principalmente as de reutilização :)
    O ultimo é perfeito... Queria tanto fotos naquele formato! Lindo lindo!
    Beijinhos
    www.luizadora.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da ideia de colocar imagens no porta-retratos e colocar na parede. Estou louca para colocar aquele LOVE com espaço para fotos mas não acho em lugar nenhum:/. Sua ideia caiu como uma luva!

    Beeeeijo
    www.luisarossi.com.br

    ResponderExcluir
  13. Embora simples as ideias são ótimas e muito inspiradoras - além de bem fáceis de fazer! Dá pra todo mundo se inspirar ou fazer igual. Ótimo post!

    Com amor ❤
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir

Leia a postagem antes de comentar.

Comentários como "Seguindo, segue de volta?" ou "Tem um concurso rolando lá no blog, participa?" não serão publicados, repito: Leia o post antes de comentar, pelo menos alguma parte.


Layout: Bia Rodrigues com adaptações por Natália Nery | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©